terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um dos meus favoritos: Roy Lichtenstein


Girl with Hair Ribbon
Roy Lichtenstein (27 de Outubro de 1923 - 29 de Setembro de 1997) foi um artista pop americano proeminente.Durante a década de 1960 suas pinturas foram exibidas na Galeria Leo Castelli , em Nova York e, juntamente com Andy Warhol , Jasper Johns , James Rosenquist e outros que ele se tornou uma figura de liderança no movimento arte nova. Seu trabalho definido a premissa básica da arte pop melhor do que qualquer outro meio paródia. Favorecendo o antiquado de quadrinhos como tema, Lichtenstein produziu hard-edged, composições precisas que documentou enquanto parodied muitas vezes em uma língua-de- bochecha forma humorística. Seu trabalho foi fortemente influenciado por ambos publicidade popular e história em quadrinhos de estilo. Ele mesmo descreveu Pop Art como "a pintura não 'americana', mas na verdade pintura industrial"..

The Kiss V

Suas obras seguem um tema baseado em histórias de 
quadrinhos, fazendo delas uma forma de reflexão e caminho alternativo para os dons da arte. Uma característica bem interessante das obras de Roy Lichtenstein é o uso do contorno em preto, destacando ainda mais cada desenho feito. As cores preferidas do pintor americano eram: Vermelho, azul marinho, amarelo e branco. Veja a galeria a seguir com os exemplos de obras de Roy Lichtenstein:
M-Maybe



Seu interesse pelas histórias em quadrinhos começa com uma pintura do ícone Mickey Mouse, – personagem criado por Walter Disney -, realizado em 1960 para o agrado dos filhos. Seus quadros feitos a óleo e tinta acrílica, em tons fortes, brilhantes, planos, delineados por um traço negro, reproduziam os procedimentos gráficos com fidelidade, ampliando as características dos cartoons.









Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário